Aeroporto do Recife é Considerado o Melhor

Segundo pesquisas feitas pela Proteste Associação de Consumidores, o aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, foi eleito o melhor aeroporto brasileiro na avaliação dos usuários.

Durante os meses de setembro e outubro do ano passado, a associação encaminhou um questionário para 9.000 pessoas de seis países, sendo eles Brasil, Portugal, Bélgica, Espanha, França e Itália. Os aeroportos foram avaliados com base em oito itens: acesso via transporte coletivo, sinalização, telas de partidas e chegadas, banheiros, lugares para sentar, procedimento de segurança, tempo para chegar no portão de embarque e o próprio embarque. O aeroporto do Recife se destacou nas notas de lugares para sentar e telas de partidas e chegadas, sendo o melhor avaliado na soma de todos os quesitos.

Já o aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitscheck, em Brasília, foi o pior avaliado pelos usuários.

O Aeroporto do Recife reformado desde julho de 2004, tem 52 mil metros quadrados de área, teve sua capacidade ampliada de 1,5 milhão de passageiros para 5 milhões de passageiros por ano. Agora são 64 balcões de check in, quando o antigo terminal possuía 24.

O edifício-garagem tem capacidade para 2080 veículos. Recife possui a maior pista de pouso e decolagem do Nordeste, com 3.305 metros. Sua extensão permite a operação de grandes aviões, como o Boeing 747-400.

Comentários

Voltar ao topo