Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco acontece em Recife


Arqueiros já se preparam para o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco Outdoor. Neste domingo, vários estados sediam simultaneamente a 1º etapa dos Campeonatos Brasileiro e Estadual de Tiro com Arco Indoor. Em Pernambuco, acontecerá das 8h às 13h no Geraldão, Recife.

O evento que recebe o apoio da prefeitura do Recife, reunirá cerca de 30 atletas de Pernambuco que disputarão as modalidades: Arco Composto e Olímpico, masculino e feminino, Infantil, Cadete, Juvenil, Adulto e Master. Na primeira etapa de seis, os atletas acumulam pontuação para a classificação geral, disputando também espaço no estadual e nacional.

Composto e Olímpico

A diferença entre as duas modalidades é o arco. No Composto, o equipamento é mais moderno e possui duas roldanas nas extremidades, porém, não é permitido nas olimpíadas. O Arco Olímpico é um versão mais tradicional, que é o equipamento na disputa dos jogos olímpicos. Existem campeonatos mundiais nas duas modalidades.

Normas

Cada arqueiro tem direito a atirar 2 rounds, cada round tem 30 tiros, somando 60. No tiro com Arco Indoor, a distância entre o Alvo e o atleta é de 18m, enquanto no Outdoor é de 50m para o Composto e 70m para o Olímpico.

Comentários

Voltar ao topo