Centro de Artesanato de Pernambuco

Centro de Artesanato de Pernambuco

Instalado ao lado da Praça do Marco Zero, no Bairro do Recife, o Centro funciona das 10h às 20h.

O Porto do Recife abre as portas para pernambucanos e turistas com um espaço de mais de 2 mil metros quadrados, o Armazém 11, ao lado do Marco Zero, abriga o maior Centro de Artesanato de Pernambuco (Cape). O local conta com um restaurante, mais de 16 mil peças em exposição de 500 artesãos locais, auditório, loja, mostra permanente e galeria de arte.

As instalações do Cape conta ainda com ambientes decorados para que o visitante possa visualizar a utilização de peças artesanais em espaços como sala de estar, sala de jantar e quarto. Cada peça exposta no local terá uma etiqueta, onde estarão o nome do artesão, o telefone, o município de origem e o material do qual é feita. A loja é divida em sete setores: mestres, souvenires, artesanato contemporâneo, cestaria, têxtil, trabalhos manuais e brinquedos populares.

O Bistrô & Boteco, que faz parte do centro de artesanato, é um restaurante, bar, além de contar com um café e uma sorveteria. O B&B tem uma vista privilegiada do mar em seu primeiro andar, vale a pena visitar. O restaurante abre às 11h.

Comentários

Voltar ao topo