Como Pernambuco está se preparando para a Copa do Mundo em 2014?

Copa do Mundo em 2014
Na próxima terça-feira (6), das 9h às 12h, no Recife Praia Hotel, o Recife Convention & Visitors Bureau e a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 do Recife realizam o evento ‘Como Pernambuco está se preparando para receber a Copa do Mundo?’ com participação do Consórcio Arena Pernambuco. O encontro tem o objetivo de atualizar e agregar o Trade Turístico de Pernambuco às ações que estão sendo promovidas com intuito de preparar o estado para receber Copa do Mundo de 2014.

“Estamos há dois anos da realização da Copa do Mundo no Brasil e muitas ações em infraestrutura, capacitação e em promoção turística estão em andamento para que o evento aconteça com sucesso em nosso estado e que os visitantes sejam muito bem recebidos. A realização desse encontro tem como objetivo informar, como também aproximar o trade local das ações que vem sendo desenvolvidas pelas Secopas e pela Arena Pernambuco”, complementa Paulo Menezes.

Para o diretor de Marketing da Arena Pernambuco, Frederico Campos, a ocasião funcionará como uma oportunidade para apresentar ao trade local o projeto da Cidade da Copa, um dos maiores legados que o Mundial deixará para o Brasil. “Apresentaremos o projeto da primeira smart city da América Latina que começa com a construção de uma das mais modernas arenas multiuso do mundo” diz Frederico. “Vale ressaltar que a Cidade da Copa tem vocação para o entretenimento, sendo construída próxima ao estádio a Praça da Celebração com bares, restaurantes, cinemas e lojas. Também teremos hotéis, centro de convenções e uma arena indoor. É um novo destino para a Região Metropolitana do Recife, seja para conhecer a arena da Copa, para acompanhar toda a programação de shows e convenções ou mesmo para explorar as opções de compras e gastronomia”, complementa Campos.

Amir Schvartz, Secretário da SECOPA-Recife, abordará no encontro as ações estruturais que estão sendo feitas na cidade. “Trabalhamos a todo vapor, em parceria com os governos federal e estadual, numa série de ações que garantirão ao Recife e sua Região Metropolitana um legado de obras estruturadoras que representarão um avanço de décadas na infraestrutura da região, a exemplo da Via Mangue, maior obra viária dos últimos 30 anos na cidade. Também, por meio de várias secretarias e órgãos, a Prefeitura vem realizando ações de capacitação profissional dentro do programa Recife das Oportunidades. Durante o evento, apresentaremos ao trade turístico local todos os projetos que estão sendo desenvolvidos para que o Recife seja, além de sede para a o Mundial de 2014, também cenário para a Copa das Confederações em 2013”, diz Schvartz.

Comentários

Voltar ao topo