Espetáculo “Minha mãe é uma peça” em Recife

Minha mãe é uma peça é um espetáculo cuja autoria pertence ao intérprete da simpática Dona Hermínia, o ator Paulo Gustavo. Paulo capta, no texto, mas sobretudo nos jeitos e trejeitos de Dona Hermínia, a alma dessa mulher de meia idade, aposentada e sozinha cuja maior ocupação é justamente procurar o que fazer, uma vez que seus filhos estão crescendo e não precisam mais de seus excessivos cuidados e broncas.

E não há nada que ocupe mais a cabeça de uma mãe do que problemas e preocupações. É este o universo da personagem que, na falta de trabalho e romance e entre uma conversa e outra com a tia idosa, a vizinha fofoqueira e a amiga confidente, quase enfarta por causa de um tênis que o filho deixou fora do lugar.

“Simpática Dona Hermínia”? Embora nossa heroína seja quase desagradável, acompanhar um dia de sua enfadonha e enlouquecida rotina já é suficiente para fazer-nos reconhecer na personagem nossas próprias mães, tias e todo tipo de mulher mais velha que inevitavelmente passeia por nossas vidas, despertando, assim, uma simpatia nossa por ela que de simpática não tem nada. O que falta em simpatia a Dona Hermínia, sobra em graça. A personagem é divertidíssima. Bom para a platéia; afinal, rir dessas mulheres é um bom modo de não enlouquecer junto com elas.

O espetáculo já levou mais de um milhão de pessoas ao teatro ao longo dos anos em cartaz e agora vem ao Recife, no dia 14 de setembro, no Teatro UFPE.

Serviço

Espetáculo: “Minha mãe é uma peça”
Gênero: Comédia
Onde: Teatro UFPE – Av. Dos Reitores – Cidade Universitária, Recife/PE.
Quando: 14 de setembro em dois horários: 19h ou 21h.
Classificação: 12 Anos.
Ingresso: ingressorapido.com.br

Comentários

Voltar ao topo