Frio de Recifense

É bem comum vermos pessoas agasalhadas nas ruas logo depois de uma chuvinha, mas será que estão com frio mesmo?

MODA

A sensação térmica é uma indicação da percepção da temperatura do ar, que pode diferir da temperatura real devido a fatores climáticos que afetam a transferência de calor entre o corpo e o ar, como: a umidade, densidade e a velocidade do vento.

Após um banho, sentimos um pouco de frio, pois a evaporação da água faz baixar a temperatura do corpo. Isso acontece porque a fina camada de água que adere a nossa pele absorve uma quantidade significativa de calor, por isso temos a sensação de frio.

Sentimos mais frio ainda quando está vento, pois o vento intensifica a evaporação da água, que provoca o abaixamento da sua temperatura corporal.

Como Recife é uma cidade com alta umidade e ventos fortes, a sensação térmica diminui mais do que o normal em nosso corpo, dando a impressão de estar mais frio.

Mas é bem certo que Recifense não tem costume de sentir nem uma brisa um pouco mais fria. Por isso, costumamos nos encher de roupa e depois de algumas horas, nos arrependemos, pois lá está o sol novamente!

Durante todo o ano, a temperatura média é de 30 graus e a chuva é um fenômeno natural quase que imprevisível. Por isso, se vestir apropriadamente é um grande desafio para o Recifense!

Comentários

Voltar ao topo