Não espere por ciclofaixas ou ciclovias para começar a pedalar

Ciclovias

Sempre converso com alguns amigos sobre como é bom andar de bicicleta, pois além de fazer um bem danado à saúde, alivia o stress e evita o engarrafamento terrível que já conhecemos. Engraçado é que a reação deles parece ser a mesma: “Tá louco, andar sem ciclovia ou ciclofaixa e nesse transito onde não se respeita nem moto, bicicleta então, nem se fala!”

Eu, obviamente, não vou contradizer os fatos, mas tenho uma postura diferente. Penso que como conseguiremos ser enxergados como ciclistas se ficamos esperando sempre uma atitude do próximo, sendo ele o prefeito ou o motorista que está ao lado.

Precisamos sim sair às ruas com nossas bicicletas e mostrarmos que elas existem, que nós existimos e que precisamos de melhores infraestruturas na cidade do Recife! Ficar em casa sonhando em um dia termos vários quilômetros de ciclofaixas não vai resolver a situação, sabe?

Queria falar mais e expor mais coisas, mas vou parar por aqui. Creio que se você entender e colocar em prática essa simples ideia, tudo começará a fluir em nossa cidade, pois a mudança do Recife começa no Recifense. Vamos unir nossas forças e mostrarmos que podemos juntos fazer a diferença.

Comentários

Voltar ao topo