Eventos musicais em PE serão obrigados a contratar bandas pernambucanas

Deputado Vinícius Labanca
Em qualquer evento musical realizado no Estado de Pernambuco será obrigatória a contratação de bandas pernambucanas. É o que propôs o Deputado Vinícius Labanca na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e foi sancionada pelo Governador Eduardo Campos, através da Lei nº 14.672, de 22 de maio de 2012.

A lei torna obrigatória a contratação de no mínimo, uma banda pernambucana para abertura ou participação em todo evento musical de médio ou grande porte realizado em nosso Estado, com participação de artistas nacionais ou internacionais, e com previsão de público superior a 5 mil pessoas.

Englobará também, eventos periódicos com realização anual, como carnavais fora de época, festivais e eventos realizados por entidades, sindicatos e prefeituras.

Vinícius Labanca acredita que essa lei é de vital importância para a divulgação e valorização dos artistas locais, aumentando a oferta de trabalho, e dando-lhe melhores condições de desenvolvimento e crescimento profissional.

Leis como essas valorizam a cultura de nosso estado, assim como os artistas que agora poderão estar mais em evidência em sua própria terra.

Comentários

Voltar ao topo