Orquestra Sinfônica do Recife comemora aniversário de 82 anos

Orquestra Sinfônica do Recife
Nesta segunda (30), no Teatro de Santa Isabel, a Orquestra Sinfônica do Recife comemorou seus 82 anos com direito à “parabéns pra você” no final. Os fãs de música clássica puderam ouvir a obra Madei-Mamoré, do recifense Manoel Nascimento; e a Sinfonia nº 6, opus 74 – Patética, do russo Peter Ilitch Tchaikovsky, com regência do maestro Osman Giuseppe Gioia.

Fundada em 1930 pelo maestro Vicente Fittipaldi, a Orquestra Sinfônica do Recife é mais antiga do Brasil em atividade ininterrupta. Seu surgimento se dá em meio às transformações ocorridas no Brasil na década de 30 do século passado, que desencadeou o processo de modernização do País. Foi no dia 30 de julho daquele ano que aconteceu, no Teatro de Santa Isabel, a primeira apresentação oficial da Orquestra Sinfônica do Recife.

Nos últimos tempos, a OSR tem realizado uma média de 32 concertos anuais, divididos em oficiais, especiais, multimídias, populares (ao ar livre) e comunitários (que proporcionam à população a oportunidade de desfrutar de música clássica em suas próprias comunidades).

Veja algumas fotos da comemoração:

Comentários

Voltar ao topo