Passeio ciclístico comemora aniversário do Recife de 475 anos

Passeio ciclístico do Recife
No dia 12 de março o Recife completa 475 anos e no dia 11 é comemorado com um passeio ciclístico esta data mais que especial!
A concentração é às 7h30 no Marco Zero com saída às 8h30. No trajeto, os ciclistas vão conferir a história e a beleza de um dos principais cartões-postais da cidade: as pontes.

Os ciclistas farão um passeio pelas pontes Giratória, Velha, Boa Vista, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Princesa Isabel e do Limoeiro. Assim, os participantes percorrerão o Bairro do Recife, São José, Boa Vista, Santo Antônio e Santo Amaro.

Ao longo do passeio ciclístico, um guia de turismo vai explicar a história e a cultura dos atrativos percorridos. O tour contará com carro de apoio, frevioca e ambulância, além de coordenação do trânsito com equipe da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e Batalhão de Trânsito (BPTran-PE), proporcionando segurança aos que forem pedalar.

Para participar, é preciso realizar a inscrição previamente através do telefone 3355.8847. Os ciclistas ainda devem um pacote de leite que será doado ao IMIP.

O Aniversário
Em 2012, o Recife comemora 475 anos, no dia 12 de março. Além do passeio ciclístico, a Secretaria de Turismo do Recife está preparando uma ação surpresa, que envolverá dança, música e teatro e vai acontecer em várias partes da cidade. O evento também ocorrerá no Rio de Janeiro e em São Paulo, com foco no calçadão de Copacabana, no Aterro do Flamengo (Rio), na Avenida Paulista e no Parque Ibirapuera (São Paulo). A ideia é divertir cidadãos e turistas de forma inédita.

Comentários

Voltar ao topo