Portal da Transparência do Recife

O Portal vai garantir a integração e o controle social dos recifenses junto à Prefeitura da cidade. Esses conceitos integram o novo Portal da Transparência da Prefeitura do Recife, lançado nesta quarta-feira (3) pelo prefeito Geraldo Julio.

Portal da Transparência da Prefeitura do Recife

O site pode ser acessado pelo link portaltransparencia.recife.pe.gov.br, informações referentes às receitas, despesas e licitações do Executivo Municipal, bem como formulários para solicitação de informações complementares, em atendimento à Lei de Acesso à Informação (LAI), e os salários de todos os servidores municipais. Em poucos cliques, a população saberá onde e de que forma os recursos públicos serão aplicados.

O Portal da Transparência foi elaborado exclusivamente por servidores da PCR em um tempo curto de 70 dias. No site também serão disponibilizados o planejamento orçamentário, demonstrativos contábeis e fiscais, precatórios, audiências públicas da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e convênios do Executivo Municipal.

É possível visualizar o conteúdo histórico com informações desde 2002. O Portal traz ainda links que se conectam ao site oficial da Prefeitura do Recife, com telefones úteis, serviços, secretarias e órgãos municipais.

Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

Comentários

Voltar ao topo