Recife Antigo será transformado em grande parque urbano aos domingos

prefeito Geraldo Julio

O Recife Antigo será transformado pela Prefeitura em um grande parque urbano aos domingos. A ação, detalhada nesta quinta-feira (7) pelo prefeito Geraldo Julio, em entrevista ao programa CBN Total, da Rádio JC/CBN, terá início no próximo dia 24 de março, com o fechamento das principais vias do bairro para facilitar o acesso e a mobilidade de recifenses e turistas. Para garantir o sucesso da medida, a PCR disponibilizará estacionamentos gratuitos no seu edifício-sede, no Cais do Apolo. Quem optar por visitar o Centro aos domingos também será brindado com apresentações culturais.

Geraldo Julio ressaltou que a PCR fechará as ruas para carros da Praça do Arsenal até as proximidades do Paço Alfândega. “Faremos um processo de revitalização do Recife Antigo com várias ações. Algumas já foram realizadas pelo Governo do Estado, como a Central do Artesanato e a revitalização de todos os armazéns. Nosso intuito é por em prática projetos de ocupação do bairro, para que esse bairro tenha movimento durante o dia e durante a noite”, destacou o prefeito.

O domingo do recifense também será movimentado por outro projeto da PCR que terá início no dia 24 de março, quando serão inaugurados 20 quilômetros de ciclofaixas com duas opções de roteiro, pelas Zonas Norte e Sul da cidade. Os dois ramais funcionarão das 8h às 16h, aos domingos e feriados. A ideia é separar 2,5 metros das vias para permitir a circulação em mão dupla.

Comentários

Voltar ao topo