Recife recebe o seminário de dragagem do IADC

seminário de dragagem do IADC

A Associação Internacional das Empresas de Dragagem (IADC) vai realizar o “Seminário Internacional de Dragagem e Aterro” pela primeira vez no Brasil. O evento já foi realizado com sucesso em Delft, Singapura, Dubai, Buenos Aires, Abu Dhabi, Bahrein e México. O seminário acontecerá em Recife, de 19 a 23 de março de 2012.

O seminário é destinado a futuros tomadores de decisão e seus assessores nos governos, autoridades portuárias, órgãos e agentes públicos reguladores, consultores especializados, terminais portuários, empresas off-shore e outras organizações que estejam diante da execução de projetos de dragagem.

A dragagem na América Latina vem crescendo nos últimos anos assim com megaprojetos como o do Canal do Panamá. E, agora, é a hora do “boom” brasileiro.

Parte da beleza do seminário da IADC é sair da sala de aula e ir para o canteiro de obras, ou seja, sair da teoria e ir para a prática.

A Van Oord, uma das maiores companhias de dragagem do mundo opera com a Draga-Escavadeira Hercules e a Draga-Reboque de Sucção Lelystad que estarão disponíveis para visitação. Essa será uma oportunidade imperdível para os participantes. Combinando palestras em sala de aula com workshops, assim como visitas à obra os estudantes recebem inestimável experiência prática.

Cada participante receberá um kit de procedimentos detalhados com uma extensa lista de referências de literatura e, no final da semana, um Certificado de Realização em reconhecimento da conclusão do Seminário. O Seminário ocorrerá no Transamérica Prestige Beach Class International hotel (Recife), começa na segunda, dia 19, às 8:45h, e termina na sexta, às 17:30h.

Texto traduzido e adaptado por klleber Ferreira

Comentários

Voltar ao topo