São João do Recife começa sexta-feira(8)

São João do Recife
Com o slogan “São João tradicional, a gente faz na Capital”, a festa junina do Recife promove festejos por toda a cidade com shows de artistas de várias gerações, mostrando a tradição e a renovação do forró e da música regional baseada nos legítimos valores da cultura nordestina.

Na próxima sexta-feira (08), o São João terá sua abertura oficinal a partir das 20h30 no Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela. A festa desse ano pretende trazer os costumes e alegria do interior para os matutos recifenses. Com o tema “São João Tradicional a gente faz na capital”, a festa terá mais de 350 apresentações em seis polos principais e 18 polinhos comunitários. Mas antes da estreia, na próxima quinta (07), a Caminhada do Forró, com direito a Forropioca, deve animar os ansiosos a partir das 18h. O arrastão do ritmo sairá da Rua Moeda e segue até a Praça do Arsenal.

Na abertura do São João, o sanfoneiro Genaro coordena uma homenagem à Gonzagão. Artistas que fizeram parte da vida do músico e que foram influenciados pelo artistas devem subir ao palco para relembrar seus grandes sucessos. Ao longo do período junino, haverá apresentação de diversos forrozeiros, como Maciel Melo, Silvério Pessoa, Quinteto Violado, Cristina Amaral e Irah Caldeira.

Os polos principais serão no Sítio da Trindade, em Casa Amarela, o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, o Pátio de São Pedro, no bairro de São José, na Praça do Arsenal da Marinha e na Rua Tomazina, no Bairro do Recife, e no Nascedouro de Peixinhos.

Comentários

Voltar ao topo