Categorias
Diversão

DICAS PRA CURTIR 4 DIAS EM RECIFE

Recife é uma cidade repleta de atrações turísticas diversificadas, desde praias, museus, centros históricos, mercados populares, até parques e igrejas. Aqui vai um roteiro turístico massa para tu curtir o melhor da capital Pernambucana:

Dia 1:

  • Comece o dia visitando o Instituto Ricardo Brennand, um museu de arte e história que abriga uma das maiores coleções de armas brancas do mundo.
  • Em seguida, siga para o bairro de Boa Viagem, conhecido por suas belas praias, e aproveite pra provar um caldinho de sururu, camarão, feijão e outros.
  • À noite, jante nas redondezas da pracinha de Boa Viagem, aproveitando pra comprar umas lembrancinhas com um pouco da nossa cultura e artesanato. Aproveita pra provar nosso bolo de rolo e a tapioca/pastel com caldo de cana.

Dia 2:

  • Visite a Oficina Francisco Brennand, um espaço verde com esculturas impressionantes do artista pernambucano.
  • Em seguida, você tem duas ótimas opções: siga pra Praia de Porto de Galinhas ou Praia dos Carneiros, que fica relativo perto da capital.

Túnel de espelhos no museu Cais do Sertão

Dia 3:

  • Visite o centro histórico de Recife, que inclui a Praça do Marco Zero, a Torre Malakoff, o Paço do Frevo e o Museu Cais do Sertão.
  • Almoce no restaurante Leite, uma das referências da culinária regional pernambucana em Recife. O estabelecimento foi fundado em 1882 e é o mais antigos do país, mantendo a tradição na preparação dos pratos. Em um casarão colonial, com um ambiente charmoso e aconchegante, que remete ao passado histórico da cidade. No cardápio, os pratos mais tradicionais da cozinha pernambucana são destaque, como a carne de sol, a buchada de bode, a macaxeira gratinada e a cartola, uma sobremesa típica de banana frita com queijo e açúcar. Além disso, o Restaurante tem uma adega com uma ampla seleção de vinhos, especialmente os brasileiros, para acompanhar as refeições. O atendimento é muito elogiado pelos clientes, com uma equipe de garçons atenciosos e prestativos.
  • À tarde, siga para a cidade vizinha de Olinda, que é Patrimônio Histórico da Humanidade, e visite o Convento de São Francisco, a Igreja da Sé e o Mercado da Ribeira.
  • Termine o dia assistindo o pôr do sol no Alto da Sé, comendo um tapiocão! Ah, lá tem ótimos bares raíz com boas músicas.

Dia 4:

  • Visite o Mercado de São José, um mercado popular que vende artesanato, frutas, verduras, peixes e temperos. E ao redor do local você encontra um pouco de tudo à venda nas lojas e feiras.
  • Praça da República e seu entorno com os edifícios: TJ-PE, Palácio do Campo das Princesas e Teatro Santa Isabel.
  • Em seguida, siga para a Ilha de Itamaracá, onde você pode visitar o Forte Orange, fazer um passeio de catamarã e nadar na Praia do Forte.
  • À noite, curta uma música regional na Sala de Reboco Bar e Comedoria, bairro do Cordeiro, Recife. Ou se quiser algo mais tranquilo, vai no passeio de Catamarã pelas pontes da Veneza brasileira.
Píer mirante px. ao Marco Zero.

Espero que este roteiro turístico diversificado ajude você a explorar o melhor de Recife! Não esqueça de dar seu depoimento no instagram e marcar a gente na tua curtição! #EuCurtoRecife

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *