Festival Internacional Gratuito Celebra o Dia do Jazz em Recife

Os apreciadores do Jazz e Blues já tem encontro marcado ente os dias 25 e 30 de abril, na Praça de Eventos 1 do RioMar para um festival de talentos em comemoração ao Dia do Jazz, celebrado originalmente no dia 30.

Nomes como Kenny Brown (USA), Bex Marshall (GB) e George Israel (RJ) – saxofonista e fundador do Kid Abelha – compõem a programação, e tudo gratuito!

O guitarrista e cantor americano Kenny Brown abre a programação da sexta-feira com repertório influenciado pela black music de New Orleans: blues, com pitadas e funk e soul farão a primeira noite.

Outro destaque será o momento em que Victor Bliglione(AR), dividirá o palco com dois ícones da música pernambucana, Beto do Bandolim e Jeohvah da Gaita.

Jazz

O saxofonista e fundador da banda Kid Abelha, George Israel (RJ), agora em carreira solo traz um resumo de sua historia musical, tocando hits de sua autoria como “Brasil”, “Eu tive um sonho”, “Grand’ Hotel” e musicas que gravou como saxofonista “Ska”, “Formula do amor”.

Completando o show, ele toca Cartola versão blues e conta com a participação especial do Maestro Edson Rodrigues(PE), um dos pioneiros do jazz no Estado.

Bex Marshall (GB) e Décio Caetano (PR), considerado um dos mais expressivos guitarristas de blues brasileiro fecham a programação no Dia Internacional do Blues.

Os medalhões do Jazz & Blues do cenário local não poderiam faltar no festival. Estão escaladas as bandas Arthur Philipe & Quintessence (PE), 4Blues (PE), Street Jazz Band(PE) e Uptown Band (PE).

Serviço
RioMar Jazz Fest
Dias: De 25 a 30 de abril
Horário: a partir das 17h
Local: Praça de Eventos 1
Entrada gratuita

PROGRAMAÇÃO
Programação-cartaz_jazz

Comentários

Voltar ao topo