Categorias
Notícias

Gonzaga – De pai para filho

A Superprodução de R$ 12 milhões, ‘Gonzaga, de pai para filho’ narra um emocionante processo de aproximação entre pai e filho. As gravações do filme começaram por Recife, registrando um show enorme no Marco Zero.

Com estréia marcada pra o dia 26 de outubro, com 400 cópias, o longa nasceu de uma caixa de fitas cassete em que Gonzaguinha conversa com o pai. Elas foram entregues a Silveira por Marcia Braga, produtora, e Maria Rachel, que participa do roteiro, escrito por Patrícia Andrade (fiel parceira do cineasta) com colaboração de George Moura. O diretor também usa o livro “Gonzaguinha e Gonzagão — Uma história brasileira”, de Regina Echeverria.


Gonzaga – De pai para filho mostra a trajetória da carreira musical, os amores, as vitórias e amarguras do grande Luiz Gonzaga, o rei do baião. Tomando como base o seu relacionamento conturbado com o filho, o também músico Gonzaguinha, o filme apresenta as diversas facetas do homem que fez com que o forró caísse nas graças do povo, mas que na realização desse sonho esteve pouco presente na vida do primogênito.

“Gonzaga foi um homem que uniu o país inteiro com sua música. Rodando o Brasil de cabo a rabo, sempre havia um lugar tocando Gonzagão. Ele é uma lenda do tamanho do Brasil. A história dele e do filho é muito bonita. Meu compromisso foi tentar reproduzir essa beleza, com carinho” — diz o diretor Breno Silveira.

Trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *