Categorias
Notícias

O trânsito frenético que vivemos

Assisti um vídeo de um cara que se joga na faixa de pedestre propositalmente para ver a reação dos motoristas e acaba atropelado. Fiquei então refletindo sobre a freneticidade com que vivemos nas grandes cidades.

É verdade que foi uma atitude mais que corajosa do cara, foi um pouco idiota. Mas retendo o que é bom, lembrei do Recife, assim como outras grandes cidades que vivem um caos no trânsito e que isso tem deixado os motoristas loucos, sem paciência nem atenção e respeito aos pedestres ou qualquer outro que for menor que o carro, entrando na lista principalmente as bicicletas que não possuem espaço apropriado nas vias com ciclovias ou ciclofaixas.

Já é de praxe vermos o sinal amarelo, quase verde, enquanto atravessamos desesperadamente a faixa de pedestre para não ser atropelado ou não ouvir uma buzinada ao pé do ouvido, seguido de um roncado de motor informando: “Sai da frente se não eu passo por cima!”.

É triste ver a falta de educação e respeito que não há só no Recife, mas em todo o mundo. Acredito que o que não se pode é viver amoldado à essa realidade, ficar acostumado a ponto de não criticar nem exigir o devido respeito. Nós é que fazemos a diferença. Basta de jogar toda a culpa toda pro governo do estado ou prefeitura. Precisamos fazer a nossa parte! Peço então que você compartilhe este texto com o maior número de pessoas e possamos provocar o desconforto necessário para a mudança.

Veja a baixo o vídeo que mostra cenas fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *