10ª Corrida das Pontes do Recife

A apelidada de São Silvestre do Nordeste, tradicional corrida das pontes do Recife, na sua 10ª edição, espera receber mais de 5 mil pessoas no próximo dia 24 de março.

Corrida das Pontes

Os atletas podem optar pelas categorias Corrida Infantil 2,1 Km; Caminhada 5,6 Km; Corrida 5,6 Km; Corrida Geral 10 Km; e Corrida Especial (para pessoas com deficiência), além do desafio para jornalistas. O valor da inscrição é de R$ 45, com 50% de desconto para pessoas com 60 anos ou mais. A prova infantil e a corrida especial são gratuitas. A competição faz parte das comemorações do aniversário de 476 anos da capital pernambucana e acontecerá no domingo (24), a partir das 7h, com largada no Marco Zero.

Apesar da procura expressiva, a quantidade máxima de participantes é de 6 mil pessoas. De acordo com o bicampeão da São Silvestre e presidente da JJS Eventos (empresa que organiza a corrida), José João da Silva, o número é limitado por causa do kit com chip de cronometragem, água, barra de cereal e isotônico que é entregue ao corredor no dia da competição. “A corrida tem a dinâmica do kit que é feita antecipadamente. Como as inscrições são feitas até dia 20 de março, precisamos de um número certo para conseguir preparar o kit a tempo”, afirmou José João. As pessoas que não conseguirem se inscrever também poderão correr, mas não estarão concorrendo ao prêmio.

Embora tenha uma premiação com valor abaixo da média nacional e um percurso curto, ainda é significativo o número de participantes. “A primeira edição teve só 800 pessoas e no ano passado recebemos mais de 5 mil pessoas. Essa corrida é a mais importante do Nordeste”, disse José João que não compete desde 1997. “Não sinto falta de disputar mais continuo correndo todos os dias. Faço 100 quilômetros por semana tranquilo”, acrescentou o bicampeão.

Data: 24/03/2013
Inscrições: jjseventos.com.br
Local: Marco Zero
Horário: 8h
Distância(s): 10KM
Cidade: Recife / PE
Organizador: JJS

fonte: Diário de Pernambuco.

Comentários

Voltar ao topo