Bibliotecas do Recife receberão mais de sete mil livros novos

Aprovação em editais da Fundação Biblioteca Nacional garantem sete mil livros novos de várias áreas do conhecimento.
Bibliotecas do Recife
Os usuários das Bibliotecas Populares de Afogados e de Casa Amarela já podem comemorar. As bibliotecas administradas pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR) foram aprovadas por dois editais da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) para atualização e ampliação de seus acervos. Aproximadamente sete mil novos títulos, de várias áreas do conhecimento, serão destinados para as bibliotecas, que atualmente atendem 60 mil pessoas por ano. A previsão de recebimento dos livros é para o inicio do segundo semestre deste ano.

A presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife, Luciana Félix, comemora a classificação nos editais: “Essa é uma conquista do capital humano da Fundação de Cultura. Nossos técnicos estão de parabéns, pois se trata de um edital bastante concorrido. Quem ganha com isso é a população do Recife, que terá bibliotecas um acervo melhor, com mais títulos à disposição.

LIVRO E LEITURA – A Biblioteca de Afogados atualmente dispõe de 16 mil volumes, já a unidade de Casa Amarela conta 14 mil livros, todos acessíveis gratuitamente para a população por meio de pesquisa no local ou empréstimo domiciliar. São obras de literatura brasileira, clássicos da literatura universal, romances, poesia, contos, literatura infanto-juvenil, enciclopédias, dicionários, almanaques, livros didáticos, técnicos e universitários.

SERVIÇO:
Biblioteca Popular de Afogados – Rua Jacira, s/n, bairro de Afogados.
Telefone: (81) 3355.3122 e (81) 3355.3123
Biblioteca Popular de Casa Amarela Jornalista Alcides Lopes
Rua Major Afonso Leal, s/n, bairro de Casa Amarela. Telefone: (81) 3355.3130

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Inscrições: Interessados em se cadastrar devem se dirigir às bibliotecas com documentos originais (RG e comprovante de residência) e 1 foto 3×4.

Comentários

Voltar ao topo