Ciclismo em Recife

Grupos de ciclismo em Recife

Conheça os principais grupos de ciclismo em Recife!

Você que pedala ou quer começar a pedalar é sempre bom estar engajado em algum grupo, pois é sempre mais divertido e seguro.

Tem para todos os gostos e aqui você vai poder ver uma lista de vários grupos que saem de Recife para pedalar na própria cidade ou fazer uma trip por uns belos locais em Pernambuco ou até fora do estado.


Venture Bikers



Grupo que desde 1994 sai da praça de Casa Forte, com passeios noturnos em maior velocidade e distância, visando um condicionamento adequado para as trilhas e ciclo-viagens.
Entre os objetivos estão o da contínua interação entre os seus integrantes, sempre dentro da filosofia do esporte não competitivo. Hoje, respondem pela organização do grupo Fernando Dornelas, Carol Silva e Caio Gondim.
Para mais informações acesse o site Venturebikers.wordpress.com.


Cansadus Mountain Bike



Iniciado em junho de 2003, é um grupo que visa integrar homem e natureza, através da prática do Mountain Bike em trilhas que passam por lugares como Chapada do Araripe, Feira Nova – Lagoa de Itaenga, Tapacura – Lajes – Chã de Alegria, Porto de Galinhas e outros. A pedalada fica numa média de 50 Km percorridos e geralmente ocorrem duas Trips por mês.
Para mais informações acesse o site Cansadus.com.br.


Bigode’s Pedal



Iniciado em maio de 2008, o grupo foi uma iniciativa do Sr. Carlos, carinhosamente chamado de Bigode, é um ser humano único! De um coração maior que o próprio bigode, uma resistência de causar inveja em muitos adolescentes. Viciado em pedalar, juntou meia duzia de malucos por bike como ele, e resolveu apimentar os sábados com passeios matinais. As saídas normalmente são aos sábados, chova ou faça sol, as 6 horas da manhã na Praça Fleming – Jaqueira. A pedalada fica numa média de 50 Km percorridos.
Alguns passeios podem ter o local de saída e hora alterados, procure mais informações no site BigodePedal.com.br.


Corujaqueira



Grupo de ciclismo noturno, Corujaqueira, se reúne todas as terças no Parque da Jaqueira, por trás da Igreja do Parque, acesso pela Av. Rui Barbosa ou pela Rua do Futuro, com saída pontualmente as 21 horas para o Passeio Noturno. Chovendo ou não, eles fazem roteiros por toda a região metropolitana do Recife perfazendo uma média de 30 Km por pedalada, sendo percorrido a uma velocidade média de 20 Km/h.
Possui carro de apoio e batedores do Batalhão Especializado de Trânsito – BPTran-PE.
Para mais informações acesse o site Corujaqueira.com.br.


Maré Bikers



Realiza passeios nas noites de quarta-feira em dois níveis de dificuldade, alternando a cada semana. A saída acontece às 20h, no Parque da Jaqueira, entrada pela Rua do Futuro, próximo às barracas de frutas.
Aos sábados pela manhã, com saída do mesmo local, o grupo realiza pedaladas mais longas por trechos urbanos e também por trilhas. Nestes trajetos o nível de dificuldade é maior.
É indicado checar outras informações no site MareBikers.blogspot.com.br.


Pedal Clube de Pernambuco



Iniciado em setembro de 1987, os passeios não têm lugar nem horário fixos, mas geralmente são às terças e quintas-feiras à noite. Aos domingos, o grupo se reúne pela manhã. O grupo tem uma velocidade de ritmo elevada e não é aconselhado para ciclistas inexperientes. É necessário checar a agenda no site Pedalclube.com.br.


A.P.S – Amigos Para Sempre



Passeios realizados durante o dia, aos domingos. O ritmo é calmo, ideal para um programa em família. A saída é no Parque da Jaqueira, entrada pela Rua do Futuro, próximo às barracas de frutas. Com a coordenação de Gil Sobral e Márcia Cunha, você pode ligar diretamente para eles pra tirar dúvidas. É indicado checar o horário a cada semana, no blog.


Ciclo Adventure



O Ciclo Adventure é um grupo com início em 2005, que sob a orientação do seu fundador Alcides Neto, tem o objetivo de proporcionar passeios ciclísticos pelas mais diversas regiões do nosso Estado, inclusive por trilhas.
Com o apoio dos Batedores Policiais do BPTRAN, o grupo desloca-se pelas ruas do Grande Recife em quatro dias: primeiro, às segundas e quartas-feiras num passeio intermediário, indicado para ciclistas com média experiência e, as terças-feiras o de nível iniciante e por fim , às quintas-feiras, agora com ciclistas mais treinados que desejam pedalar mais forte, também no mesmo horário, mas da Praça de Casa Forte, na Av. 17 de Agosto. Veja outras informações no site Cicloadventure.com.br.


Pedalando com Tatu



Os Passeios são realizados todas Terças e Quintas nos horário das 20:00h e saída, às 20:30h, da McDonald’s do Shopping Center Recife. O nível da pedalada é de Leve a moderado. Para tirar dúvidas ligue 8807-0226, acesse o blog ou o grupo do Facebook.


Bicicletada



Pra fechar com chave de ouro vou citar o Bicicletada, que na verdade é um movimento pró-ciclismo urbano, sem líderes, inspirada na Massa Crítica, uma “coincidência organizada” que começou a tomar as ruas de São Franscisco nos EUA no início dos anos 90. A bicicletada acontece toda última sexta do mês em centenas de cidades do mundo e no Recife, claro! A saída ocorre às 19:30h da Praça do Derby. Você pode ficar bem informado das atividades visitando o site ou o grupo do Facebook.

Pronto! Agora é só escolher o seu grupo e sair pedalando pela cidade do Recife!
Valendo salientar a necessidade de se pedalar com os equipamentos indispensáveis à sua segurança, como luvas, óculos, buzina, capacete e iluminação dianteira e traseira. Uma boa pedalada pra todos!

Comentários

Voltar ao topo