Inauguração do Centro de Artesanato de Pernambuco

Governador Eduardo Campos inaugura o Centro de Artesanato de Pernambuco nesta terça-feira (25), às 16h, com o melhor acervo do artesanato e da arte popular do estado.

Com investimento de R$ 6,5 milhões e uma área construída de 2.511 m², o Centro de Artesanato de Pernambuco, considerado o maior do segmento no Brasil, conta com 16 mil peças de 500 artesãos de todas as regiões de Pernambuco para comercialização, auditório climatizado com 120 lugares, área de exposições, Centro de Atendimento ao Turista – CAT com mostra permanente de obras premiadas na Feira Nacional de Negócios do Artesanato – Fenearte, setor administrativo, além do Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas.


Segundo o diretor de Promoção da Economia Criativa da AD Diper, Roberto Lessa, além da comercialização, o espaço tem como objetivo estimular a economia pernambucana e valorizar o trabalho dos artesãos e artistas populares locais. “O Centro de Artesanato vai proporcionar um contato direto entre artesãos e público, criando ocupação e renda para nossos artistas. Além de preservar a cultura da tradição artesanal, o Cape será um importante equipamento de turismo para o Recife e o estado”.


Com projeto arquitetônico assinado por Carlos Augusto Lira, o Centro de Artesanato traz também ambientes decorados para que o visitante possa visualizar a utilização de peças artesanais em espaços como estar, sala de jantar, quarto, entre outros, através de um olhar contemporâneo.


A área da loja ocupa 1.000 m² e é divida em sete setores: mestres, souvenires, artesanato contemporâneo, cestaria, têxtil, trabalhos manuais e brinquedos populares. Para facilitar a localização, paredes pintadas com cores fortes identificam cada um dos espaços.


Oito consultores de venda bilíngues receberam capacitação em diversas áreas como cultura popular e técnicas de comercialização para bem atender os visitantes. Inglês, espanhol, francês e italiano são os idiomas dominados pela equipe.

O complexo do Bistrô & Boteco, além de oferecer um cardápio recheado de opções da culinária, também contará com um café e uma sorveteria.

SERVIÇO
Inauguração Centro de Artesanato de Pernambuco – Unidade Recife
25/09 (terça-feira), às 16h
Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife
Horário de funcionamento após abertura: de segunda a domingo, das 10h às 20h.

Comentários

Voltar ao topo