Mercados públicos da Madalena e da Boa vista em Crise

Mercados públicos da Boa vista
Os mercados públicos da Madalena e da Boa vista estão passando por momentos de tensão. O reordenamento do trânsito no entorno dos mercados, realizado pela prefeitura do Recife, restringiu significamente os locais onde se podia estacionar, o que provocou uma redução no movimeto do comércio em mais de 60%. A medida tem provocado indignação dos comerciantes e dos clientes. Mas segundo a CTTU, será aplicada nos nove mercados do Recife.

Segundo o Diário de Pernambuco, em visita realizada as 13h, horário de pico, mesas e corredores estavam praticamente vazios. O cliente José Antônio afirma: “O grupo que fez essa mudança não vive a realidade do bairro. Frequento há 12 anos, mas estou vindo cada vez menos”. No Mercado da Boa vista a estimativa é de queda de 70% nas vendas.

A presidente da CTTU, Maria de Pompéia rebate as críticas: “O estacionamento da rua Real da Torre não está liberado em dia nenhum. Mas no lado de trás, nos finais de semana e feriados, não estão sendo feitas notificações”, garantiu. Segundo ela a medida visa gerar maior fluidez ao trânsito do Recife.

Comentários

Voltar ao topo