Nova Ponte ligará zona Norte à Oeste do Recife

Separados pelo Rio Capibaribe, bairros terão distância reduzida graças ao complexo viário.
Nova Ponte que ligará zona Norte à Oeste do Recife
Um novo complexo viário promete reduzir distâncias e tempo de percurso entre as zonas Norte e Oeste do Recife. Os bairros de Monteiro e Iputinga serão ligados por uma ponte sobre o Rio Capibaribe.

Além do elevado, haverá requalificação das vias no entorno das duas margens. A ordem de serviço no valor de R$ 43 milhões já foi assinada. O prazo previsto para a conclusão é de 18 meses.

No projeto, o sistema viário foi dividido em três partes. Os subsistemas trabalharão a logística de acesso à semiperimetral nos bairros próximos ao equipamento nos dois lados do rio Capibaribe, possibilitando a interligação de vias principais com as secundárias.

A ponte Monteiro-Iputinga terá 280 metros de extensão e 20 de largura e vai contar com duas faixas por sentido e espaço para pedestre. “Nós vamos estudar uma forma de implantar também uma ciclovia na área destinada ao pedestre”. afirmou a presidente da Empresa de Urbanização do Recife, Débora Mendes. Na requalificação das vias do entorno, que darão acesso à ponte, já estão previstas ciclovias.

Comentários

Voltar ao topo