O transporte público no Recife promete melhorar!

Pernambuco será o primeiro estado do Nordeste a abrir disputa para empresas nacionais e internacionais.
transporte público no Recife
Sete empresas serão escolhidas para atuar como prestadoras de serviço de transporte público em toda a região metropolitana Recife. Entre os critérios avaliados estão qualidade e baixo custo. Os cerca de 2,1 milhões de usuários diários serão beneficiados com esta iniciativa do governo.

Temos hoje 18 empresas que prestam serviço no Recife. As reclamações dos usuários são quase que infinitas, mas parece que nada acontece, pois as empresas não são penalisadas. Um dos benefícios dessa licitação será regulamentar de forma mais eficaz as atividades e obrigações de cada empresa, aplicando multas e até retirando o direito de continuidade da prestação de serviço.

Desde de 1980, com a criação da empresa metropolitana de transporte urbano(EMTU), as empresas funcionavam por meio do sistema de permissão, mas não tinham contrato com direitos e deveres a serem cumpridos. A partir do novo funcionamento, os ônibus serão monitorados por GPS, avaliados por nota de zero a dez e as críticas dos usuários serão levadas em consideração. As punições serão aplicadas quando a nota for inferior à oito.

Uma ótima notícia é de que todos os ônibus que integram o SEI(sistema integrado de passageiros) terão que ter ar-condicionado até 2014. Também terão que ser substituídos por novos os veículos com mais de sete anos de operação.

Comentários

Voltar ao topo