Wifi-Gratis-em-Recife

Prefeitura disponibiliza rede de wifi gratuita em 74 pontos do Recife

Projeto Conecta Recife, lançado nesta quarta (26), transforma a capital pernambucana na mais conectada do Nordeste.

Os pontos que recebem o serviço foram selecionados conforme a circulação da população, com foco no turismo e lazer, como Centro da cidade, parques e pontos turísticos. Desta forma, cinco regiões da cidade foram contempladas. Pontos turísticos como a Rua da Moeda, Praça da República e Pracinha de Boa Viagem, além dos locais centrais da cidade como a Praça do Derby e Parque 13 de Maio, estão entre os selecionados.

Para utilizar o serviço, o usuário precisa se cadastrar no site Portalconecta.recife.pe.gov.br ou no formulário que abre automaticamente após a solicitação de conexão do dispositivo móvel (computadores, tablets e smartphones). Na sequência, o internauta deve buscar o sinal de wifi ”CONECTARECIFE”, e colocar seu e-mail e senha previamente cadastrados. O formulário de inscrição está disponível em português e em inglês para dar usabilidade aos turistas estrangeiros que estiverem na cidade.

Internet-Gratis-no-Recife

100 usuários podem se conectar simultaneamente em

cada um dos pontos, totalizando 7.400 pessoas conectadas à internet ao mesmo tempo. O serviço pode ser usado durante uma hora seguida sem restrições.

O projeto estimula os recifenses a viver a cidade e também conecta os turistas. O secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões, afirma que o Conecta Recife leva as pessoas a viver a cidade. “O Conecta Recife é um programa que dialoga com a proposta da gestão de estimular que as pessoas vivam mais a cidade, como vem ocorrendo com o Recife Antigo de Coração, as Ciclofaixas de Turismo e Lazer e outras atividades”, destaca o secretário.

Comentários

Voltar ao topo