Prefeitura do Recife executa plano de demarcação de calçadas

O Plano que inicia nesta sexta-feira pretende evitar o estacionamento nos lugares proibidos, que na maioria das vezes ocupam as calçadas, interditando ou dificultando a passagem dos pedestres.

Derby Cernter

As denúncias do uso indevido das calçadas e ruas do Recife já estavam sendo feitas na página do Facebook intitulada de Eu Reclamo Recife. São carros estacionados onde não devem, até pessoas que marcam seu lugar com sacos de terra, um verdadeiro absurdo!

O Plano de Arruamento da Prefeitura do Recife inicia na Rua Joaquim Nabuco, bairro do Derby. A ação consiste em demarcar o limite entre a calçada e os imóveis com uma linha branca. O limite livre de área de calçada deve ser de 2,5 metros na maioria dos casos.

A expectativa da Prefeitura é abranger toda a cidade e estabelecer uma fiscalização. Na Rua Joaquim Nabuco, foram localizados 12 imóveis que utilizam a frente como estacionamento. A multa por invadir a área pública será de R$127,69 e cinco pontos na Carteira de Habilitação.

O primeiro estabelecimento visado pela ação é a galeria Derby Center I. A Secretaria-Executiva de Controle Urbano realizou a topografia da via e no caso da galeria, os obstáculos como pinos de ferro estão sendo retirados. Esperamos que essa iniciativa avance, pois Recife não merece ser conhecida como “terra sem lei”!

foto: Carlos Vannoni.

Comentários

Voltar ao topo