Recife vai cobrar multa do cidadão que jogar lixo

Depois da prefeitura do Rio de Janeiro afirmar que multaria os cidadãos que jogarem lixo na rua, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife também se pronuncia e afirma que a capital pernambucana também entrará nessa onda.
Bomdiaaaa

Depois que publiquei esta notícia na página do Blog no Facebook, o post teve mais de 5 mil compartilhamentos, e muita gente comentou, questionando outras problemáticas relacionadas interessantes, como:

– “Então também para incentivar ela deve por lixeiros em cada esquina, em cada poste. Pra mim o que falta é lixeiro mesmo, as vezes não dá pra carregar um papel de picolé melado dentro da bolsa, do bolso até encontrar um lixeiro.” (Stênio Melo)

– “Não é de lixeiros que precisamos e sim de consciência!!!” (Flávio Medeiros)

– “Segundo a PCR nestes 100 dias de gestão foram colocadas 1.200 lixeiras espalhadas pela cidade. A curiosidade é que no japão não se tem nenhuma lixeira e as ruas são limpas. Educação faz toda diferença. Parabéns pela iniciativa PCR.”(Herald Gomes)

– “Essa história de não ter lixeira na cidade, me poupe, quem é civilizado, pega seu lixinho, guarda na bolça, e espera a próxima lixeira, ou leva seu lixo para casa para jogar no lugar adequado. Ta aí, nem votei em Geraldo Júlio, nem votarei, mas até que enfim, ele deu uma dentro. Agora, vai ter que fiscalizar, porque se for que nem o trânsito… não vai dá em nada.” (Gleidinira Mascarenhas)

Espero que a prefeitura leve em consideração essa ideias e que a fiscalização realmente funcione, pois não podemos ficar contando com a educação ou boa vontade do próximo.

Comentários

Voltar ao topo