Nilton Pereira

Som na Rural

Com bandeirinhas coloridas e um carro psicodélico, o produtor cultural Roger segue com o Som na Rural todas as sextas-feiras pelo Recife, recebendo convidados musicais e disseminando a cultura local gratuitamente.

Rural

O projeto do Roger de Renor, já reuniu cerca de duas mil pessoas ao ar livre no Recife e acontece todas as sextas-feiras da semana das 19:30h até meia noite.

Eu, Mateus Seixas, fui até lá conferir esse fenômeno local que tem valorizado os espaços públicos, incentivando as pessoas a saírem de suas casas e ocuparem as praças.

Roger - Som na Rural

Roger comemora suas conquistas no projeto: “hoje, estamos com uma boa infraestrutura. Temos banheiros químicos e autorização da prefeitura para fazermos nossos eventos em praças públicas da cidade”.

Som na Rural

O Som na Rural pra mim é um dos eventos mais democráticos que vi em Recife. Todo mundo tem espaço pra dançar e falar ao microfone. O Roger deixa as pessoas super a vontade, misturando as mais diversas tribos num mesmo espaço, sempre conscientizando as pessoas do seu papel como cidadão de conservar o local limpo e organizado.

Banda - Som na Rural

O Roger faz questão de juntar vários estilos musicais na mesma noite, mostrando pro público a diversidade cultural do Recife.

Pra ficar por dentro da agenda do Som na Rural é só acessar a página do Facebook.

Foto de capa: Nilton Pereira

Comentários

Voltar ao topo