Novo Plano Urbanístico para o Recife é Anunciado

O projeto anunciado pelo prefeito do Recife, nesta segunda (28), será readequado de acordo com os conceitos do Parque Capibaribe – Caminho das Capivaras, com características de rua local, tendo duas faixas, ciclovia, passeio mais largo e área para jardins.

O redesenho da Beira-rio está inserido na proposta do Plano Urbanístico para o Parque Capibaribe, corredor para pedestres e ciclistas às margens do rio, que integrará parques, praças e equipamentos públicos, da Várzea à Boa Vista.

Parque Capibaribe

A licitação tem previsão de ser lançada em junho. As obras devem começar no segundo semestre, com prazo de conclusão de 18 meses. A proposição original custava R$ 57 milhões, com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

As propostas de Plano Urbanístico para o Parque Capibaribe estão sendo elaboradas pela UFPE, contratada pela Prefeitura do Recife, e foram apresentadas nesta segunda-feira (28) pelos professores Circe Monteiro, Roberto Montezuma e Luiz Vieira, na presença do reitor Anísio Brasileiro e de diversos profissionais envolvidos com o trabalho. O documento está disponível para consulta no link parquecapibaribe.nuvebs.com.

Comentários

Voltar ao topo